O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Unidade móvel realiza mamografia em 70 mulheres

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Saúde, atendeu nesta terça-feira (27), 70 mulheres na Central da Mama Móvel - caminhão equipado para a realização de mamografia, que ficou estacionado em frente à Escola Municipal Presidente Vargas, no centro da cidade. A iniciativa fez parte das atividades do Outubro Rosa. Os exames foram pré-agendados para pacientes com idades entre 50 e 69 anos, atendidas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e PACS.
“É uma iniciativa muito importante da Prefeitura. Realizar o exame é cuidar da nossa saúde. O prefeito Guga Lins está de parabéns por nos oferecer esse serviço”, disse a dona de casa Edileusa Moreira de Queiroz, 52 anos, que reside no Sítio Alagoinha.
A partir do recebimento do resultado as mulheres vão voltar às UBSF para consulta médica e, caso seja necessário, serão encaminhas para o serviço especializado.

Durante todo o mês de outubro as unidades de Saúde do município estão realizando diversas atividades para marcar o Outubro Rosa, como exames físicos de mama, silicitação de mamografias de rastreio e diagnósticos, além de coleta de citologias oncóticas para câncer de colo de útero, palestras com os profissionais da saúde e exame odontoógico (Aplicação Tópica de Flúor.)
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.