O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Poeta Josessandro Andrade lança Livro “Com Cheiro de Mar e Quixabeira”

Em clima de muita alegria e descontração o lançamento do Livro do Poeta Josessandro Andrade em Sertânia foi um verdadeiro sucesso. Realizado na última sexta (9), na Casa dos Poetas, localizada na Rua das Tabocas, o evento reuniu um público numeroso, mesmo com vários outros eventos ocorrendo na cidade. Uma grande festa de música e poesia para celebrar este momento importante projeto e sonho de cerca de vinte anos, como explicou o autor logo cedo em entrevista a Rádio.

A noite começou com Show musical do talentoso cantor e violonista Rona Lopes, cantando o repertório de MPB e músicas de Xangay, Elomar, Vital Farias, deixando a todos maravilhados com seu violão apurado e sua voz impressionante. Rômulo Campos, poeta que representou Arcoverde, fez bonito apresentando poesia popular. Em seguida veio o Mestre Antônio Amaral trazendo as músicas de sua autoria, que encantaram o público presente. Depois, O Poeta Junior Cordel mostrou porque é um dos melhores declamadores da região, mostrando a força de sua poesia e de outros autores, acompanhado de Yure Mirrail. Uma novidade do evento veio logo após, Mairla Custódio e Juliana, duas jovens toadeiras cantando toada de verso de gado. Para animar ainda mais a noite, chegou o cantor e multinstrumentista genial Thiago Patriota tocando e cantando o melhor da música forrozeira de raiz levantando o público. Espedito Matos , o “poeta da memória”, declamou poema de Josessandro, entitulado Lira dos Matos, a ele dedicado e recitou um poema de sua autoria dedicado a seu Zé Lopes de Andrade, pai de Josessandro Andrade, presenteando o autor da noite com um quadro, momento de muita emoção, abrindo assim o espaço do autor do livro no evento que até então Estava autografando os exemplares das pessoas que adquiriam exemplares do livro, cujas vendas surpreenderam os que fazem a Moxotó produções editora. ‘Superou as nossas expectativas. “Foi bom demais”, resumiu o gerente comercial Neto Nunes.


Às dez e meia Josessandro Andrade subiu ao palco armado, acompanhado do Poeta Genival Pereira (Gato Novo) e do Compositor, artesão e poeta Anacleto Carvalho. Foi convidado Luiz Pinheiro que falou do projeto do livro e da editora Moxotó produções, que é a primeira do Sertão. “Queremos dar oportunidades as pessoas daqui e da região, de publicarem seus livros agora está saindo o de Josessandro e breve sairá o de Gato Novo.”, afirmou Luiz. Em seguida, Josessandro Andrade falou do Livro “Com cheiro de mar e Quixabeira”, explicando que o mesmo traz a sua poesia urbana, em verso livre e poesia concreta e a poética influenciada pela poesia popular, de linhagem regional e sertaneja, como a literatura de cordel, a Toada de verso de gado e o repente da cantoria –de viola. “Estou muito feliz, é a realização de um sonho, fazer o lançamento em minha terra, de um livro 100 % Sertaniense, da capa aos textos de análise de minha obra, além de ser por uma editora da nossa cidade, numa atitude pioneira, que mostra o protagonismo do Moxotó”, disse Josessandro.
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.