O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Sertânia sofre com falta d'água e com desorganização da Compesa

Depois da quadra do CEOB desativada por descaso do governo do Estado, depois do anúncio de que o "Colégio das Freiras" vai fechar, depois da denúncia do SINPOL que a Delegacia de Polícia de Sertânia está abandonada, e tudo isso ficar sem resposta, sem providência nenhuma, depois de tudo isso, chegou a vez da população de Sertânia penar com o péssimo atendimento da COMPESA (aliás isso faz tempo que acontece). Não bastasse a seca e a falta d'água nas torneiras, o consumidor tem que conviver com a inoperância daquele órgão com relação ao abastecimento d’água. Pelo que se observa no dia a dia trata-se de um órgão acéfalo e talvez por isso a desorganização é total.
Constantemente os moradores que procuram o escritório da COMPESA para solicitarem dois mil míseros litros que todo consumidor tem direito, tem que esperar dias, semanas e até meses pela boa vontade dos pipeiros, que abastecem por cara, isso mesmo por cara. Sobre este fato gravíssimo, temos provas concretas, existem denúncias que alguns pipeiro estão recebendo “gratificações” e por este motivo sempre ajeitam alguns, enquanto outros ficam sem um pingo d’água. É uma vergonha, fato típico de um órgão que aqui em Sertânia não tem comando.
O fato deve ser denunciado ao representante do Ministério Público e também ao PROCON. Em Sertânia ninguém responde por nada, a população procura quem é o responsável e a verdade é que ninguém sabe de nada, o consumidor fica sempre refém dessa situação e consequentemente sem água.
A conta? Esta vem todo mês e todo mês o consumidor tem que ir ao escritório para reclamar. A cara do Brasil, um país que cobra por serviços que não oferece. Vergonhoso isso viu!!!.
Dias atrás procuramos um funcionário daquele órgão responsável pela fiscalização dos pipeiros e indagamos se os pipeiros abastecem nas casas por cara e se há alguma questão pessoal contra o editor do Tribuna do Moxotó, já que há mais de 15 dias, foi solicitado os dois mil litros que deveriam ser colocados por pipeiros em sua casa e até hoje, isso mesmo até hoje(são 16 dias), não chegou nenhum carro pipa, mesmo depois de diversas reclamações no escritório, e para nossa surpresa constatamos que outros consumidores(talvez os privilegiados) que solicitaram tempo depois da solicitação do editor, já foram contemplados. Está claro: estão privilegiando uns e prejudicando outros.
Também buscamos informações sobre quantos dias o consumidor pode esperar após a solicitação d'água via pipa, e nos foi informado que no máximo em 8 dias.
Com a palavra alguém da COMPESA, alguém que tenha autoridade de responder por este órgão que é verdadeiramente o grande campeão de queixas em todo o Estado.
O leitor lembra que  várias denúncias sobre isso já foram feitas aqui no site Tribuna do Moxotó, e todos fazem "ouvido de mercador", ninguém resolve nada.
Todos sabem que há a escassez de água, que a seca prejudica o quadro, mas é fato que para prejudicar ainda mais esse quadro, a população conta com a ineficiência do órgão e a total falta de compromisso de alguns dos seus funcionários. Imoral tudo isso, pois nossos representantes políticos, inclusive aqueles ligados ao governo do Estado também fazem "ouvido de mercador" e não buscam resolver esses problemas, estão mais preocupados em criticar seus adversários políticos do que fazer algo em prol da população. Afinal alguém já disse que falar mal de seus desafetos políticos dá mais ibope do que prestar contas do que está fazendo em prol dela. E fazendo isso, "esquecem" de explicar e dar satisfação a população sobre todas essas questões ligadas a COMPESA e a outros órgãos do Estado.
Enquanto isso amigos, ao povo cabe somente espernear, nada mais!!! Aliás, nessas épocas, é somente para isso que o povo serve!! As Eleições vêm aí amigos e aí o povo terá outra serventia!!
Aguardemos, pois!!

Matéria publicada no Tribuna do Moxoto
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.