O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Alunos das escolas municipais fazem exames de vista

Com o objetivo de atenuar as dificuldades dos alunos da rede municipal de ensino no processo de aprendizagem por conta das limitações na visão, a Prefeitura de Sertânia 50 alunos da rede municipal de ensino, com idade entre 5 e 12 anos, com exames oftalmológicos.
A ação, que faz parte do projeto Saúde na Escola, desenvolvido por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, foi nesta terça-feira (27), na unidade móvel que ficou estacionado em frente à Escola Municipal Presidente Vargas, no centro da cidade.
Os exames foram pré-agendados com as crianças que realizam na escola o teste de acuidade visual com a tabela de Snellen e precisaram ser encaminhas para um oftalmologista. “Fiz meu exame e descobri que preciso usar óculos. Já escolhi a armação e vou receber de graça”, disse a aluna Maria Vitória Santos, de 12 anos, que estuda na escola Municipal José Sérgio Veras, localizada em Cruzeiro do Nordeste.

Os alunos que apresentaram a necessidade do uso dos óculos puderam escolher a armação e devem recebê-los em, no máximo, 20 dias e de forma gratuita. “Ter um problema de visão nesta fase reflete no aprendizado e no desenvolvimento. Muitos têm dificuldades de fazer um acompanhamento com um oculista, oferecer isso na escola, e gratuitamente, é um avanço”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Santana.
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.