O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Ministério Público de Pernambuco pretende investigar irregularidades durante as eleições para conselheiros tutelares

As eleições para conselheiro tutelar em Pernambuco, realizadas no último dia 4, parecem que ainda estão longe de um desfecho. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) afirmou que vem recebendo diversas denúncias de irregularidades nas votações. Entre elas, destaca-se o apoio financeiro de políticos a alguns candidatos, que será investigado pelo MPPE. O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), Luiz Guilherme Lapenda, resumiu como “um caos” o que aconteceu não só no Estado, mas em todo o Brasil. É a primeira vez que as eleições ocorrem de maneira unificada em todo o País. 
"Em um contexto geral, as eleições foram bastante complicadas. 

Infelizmente, nos dias de hoje, a contagem em muitos municípios aconteceram de forma manual, fazendo com que a contagem dos votos fosse mais demorada que o usual”, conta o promotor.
No Recife, vários políticos apoiaram publicamente, através das redes sociais, diversos candidatos a conselheiros tutelares. É o caso dos vereadores Aderaldo Pinto (PRTB), Davi Muniz (PHS), Eduardo Chera (SDD), Marco Aurélio Medeiros (PTC) e Marcos di Bria (PTdoB), que serão investigados pelo MPPE para avaliar qualquer indício de anormalidade.
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.