O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

UBSF 13 de Maio realiza atividades do Outubro Rosa

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo diversas atividades nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) para marcar o Outubro Rosa, mês de luta pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Nesta quarta-feira (14), a UBSF 13 de Maio realizou exames físicos da mama, solicitação de mamografias de rastreio e diagnóstica, além de coleta de citologias oncóticas para câncer de colo de útero, além de palestras com os profissionais da saúde.
“Há cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial do Outubro Rosa, que tem por finalidade chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e para a importância de se ter um diagnóstico precoce desta doença, que, em sendo diagnosticada cedo, possui altas taxas de cura. A Prefeitura de Sertânia e a secretaria de Saúde estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo realizado nas UBSFs”, disse o médico responsável pela UBSF 13 de Maio, Dr. João Vitor Torres.
Nesta ação foram realizados 25 exames físicos da mama, 20 solicitações de mamografias, 30 citologias oncóticas, além da palestra sobre o câncer de mama. A segunda parte da campanha na UBSF 13 de Maio irá acontecer na próxima quarta-feira (21).

© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.