O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Mais uma do Governo Ângelo: Exposição 2017 em Sertânia tem indícios de superfaturamento em atrações

Uma denúncia gravíssima foi divulgada agora a pouco pelo site Tribuna do Moxotó sobre os valores na contratação de bandas e cantores para a 45ª Exposição em Sertânia. Sem emitir juízo de valor, mas certos de que a denúncia chegará ao representante do Ministério Público e ao Tribunal de Contas de Pernambuco que certamente investigarão o caso e esclarecerão para a população toda essa celeuma.
O fato é que a comunidade sertaniense já desconfiada  dos valores gastos pela Prefeitura em tudo que é de coisa, desconfiada de que está havendo farra com o dinheiro público começou por si própria uma investigação sobre esses valores pagos aos cantores e bandas que se apresentaram no Parque Renato Morais durante a 45ª exposição e observando esses números nos mandaram para que publicássemos e assim todos tomassem conhecimento sobre as discrepância do que é pago por exemplo a Zeca bota bom e Elson Vaqueiro em Mirandiba-PE. Ali receberam o valor de 15 mil reais e aqui em Sertânia receberam 25 mil.
Mas as diferenças não param por aí não. A banda Fulô do Mandacaru em alta temporada, ou seja, durante as festas juninas derte ano, onde os preços das bandas de forró custam mais caro, em Arcoverde, durante sua apresentação agora em junho,  recebeu 20 mil reais, aqui em Sertânia recebeu 60 mil reais. Já em Santa Cruz do Capibaribe essa mesma banda também em alta temporada, recebeu 30 mil.
Já Jonas Estigado recebeu, para se apresentar no município de Jataúba em Pernambuco, a quantia de 50 mil reais e em Sertânia esse valor ficou em 95 mil reais. E as diferenças não param por ai não. Veja o preço do cantor Ciel Rodrigues em Calumbi/PE: naquela cidade ele recebeu a quantia de 27 mil reais e em Sertânia 68 mil.
Um vereador da oposição nos contou que é louvável essa iniciativa da população em compara e enviar para os meios de comunicação. “Uma vez fazendo um curso no Tribunal de Contas de Pernambuco, a palestrante do próprio Tribunal orientou todos ali que sempre fizessem essa comparação de contratos de cantores e bandas com cidades vizinhas, comparando esses preços com os de sua cidade, pois, poderia sim, está havendo superfaturamento nesses contratos. Esses valores merecem ser questionados e a população merece um devido esclarecimento do por que dessa discrepância toda de uma cidade para outra, ainda mais aqui mesmo em Pernambuco”, disse o vereador mostrando admiração com os números apresentados.

Outro fato que também deixou todos estarrecidos no primeiro dia de Exposição em Sertânia, ou seja, foi a demonstração de ódio dos que fazem a atual gestão para com o ex-prefeito Guga Lins(coisa que não é novidade para ninguém). "Todos sabem que ele, Ângelo Ferreira, nutre por Guga Lins um ódio hitleriano, mas daí chegar ao ponto de usar uma rede de internet institucional com o nome do ex-prefeito fazendo chacota, é de fato o fim da picada", disse um visitante da cidade de Arcoverde ao observar que o Prefeito Ângelo nomeou  em uma das redes de internet do parque de exposição “Guga nunca mais kkkk”. “Vergonhoso isso, pois mostra com exatidão o tamanho do ódio que ele sente pelo gestor anterior. Até quando a população vai aceitar esse tipo miúdo de fazer política, a política da perseguição e da intolerância?” Indagou um outro frequentador do parque Renato Morais na última sexta-feira, dia 7 de julho. 
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.