O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Cantador repentista sertaniense visita sua terra e fará cantoria no povoado de Waldemar Siqueira, em Sertânia

O Poeta sertaniense João Lídio , Cantador de viola repentista profissional , radicado em Gravatá estará chegando a Sertânia nesta quinta feira  para rever familiares e amigos. Aproveitando o ensejo estará também com um agenda de cantorias de pé -de parede. 
 
Na Sexta feira próxima, a partir das sete a meia da noite , no Povoado Waldemar Siqueira, distrito de Rio da Barra, Município de Sertânia, no bar de Dona Margarida, João Lídio estará cantando com o Cantador Asa Branca, numa cantoria organizada pelo  comerciante e vereador Doia Santos.
 
No Sábado, a partir das sete , haverá outra cantoria, desta vez a V Noite da Viola, onde João Lídio estará cantando com Asa Branca na Casa dos Poetas, localizada na Rua das Tabocas, 148, próximo ao centro da cidade.
 
João Lídio é cantador de viola profissional e apesar de ainda jovem , é hoje um dos principais nomes da nova geração de repentistas nordestinos. Cria do Mestre Ivanildo Vilanova, por cujas mãos adentrou para cantoria , João Lídio tem programa de Rádio em Caruaru e cds gravados. Descendente do conhecido "Caboclo Lulu", João tem um amor muito grande por Sertânia. Asa Branca nasceu em Muriti- CE, filho do cantor Asa Branca do Norte, chegou em Sertânia na década de 1950, aqui tornou-se cantador repentista pelas mãos do Mestre Pinto do Monteiro, com quem cantou e foi discípulo. Aos 75 anos, Pertence a geração dos velhos cantadores.
 
Morou em São Paulo-SP e em outras cidades, mas é radicado em Monteiro-PB. há muitos anos. Pai de cerca de trinta filho, entre outros, do Professor e  blogueiro Esequias Cardoso e do ex-vereador Everaldo Cardoso.
 
Desde 2016, Asa Branca coordena o projeto "Noite da Viola", que promove  na Casa dos Poetas, todo mês uma Cantoria de viola em Sertânia. Asa Branca é o representante da cantoria e do cordel na SAPECAS- Sociedade dos Poetas Escritores e Compositores de Sertânia.
 
SERVIÇO:
 
CANTORIA DE VIOLA (REPENTE) NO POVOADO DE WALDEMAR SIQUEIRA
SEXTA-FEIRA - DIA 14
COM OS POETAS JOÃO LÍDIO E ASA BRANCA
A PARTIR DAS 19 HORAS
NO BAR DE DONA MARGARIDA
 
SÁBADO
 
CANTORIA DE VIOLA NA CASA DOS POETAS (BAR DE ZÉ MAGO)
A PARTIR DAS 19 HORAS
COM OS POETAS JOÃO LÍDIO E ASA BRANCA
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.