O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Intolerável e indecente: Prefeito de Sertânia aumenta salários apenas dos "seus"em até 140%

No inicio do ano vimos, e foi noticiado pela mídia que não se rende ao chicote dos coronéis, que o prefeito Ângelo Ferreira, em uma de suas primeiras medidas, “mexer” nos salários dos garis, cortando as gratificação de hora extra e se negando a pagar as horas extras feitas no mês de dezembro de 2016, quando o governo era Guga Lins, mostramos documentos comprobatórios de que todos haviam trabalhando e depois de muita denúncia ele não aguentou a pressão e resolveu pagar.
Vimos o prefeito, em apenas sete meses, fazer uma grande farra com o dinheiro público e o MPPE se encher de denúncias por conta disso e de outros fatos, inclusive perseguições, mas agora ele se superou, enquanto os funcionários municipais, nem estaduais e nem tampouco federais, não tiveram nenhum aumento, nem de 1% apenas, eis que ele concede ao seu "seleto" grupo, aos seus ungidos, aumento de até 140%, em um verdadeiro acinte a classe dos funcionários públicos municipais, que ralam no seu dia a dia para ganhar, muitos deles, apenas um salário mínimo.
O que diria disso o tão "zeloso" Ângelo Ferreira em seu programa, se tudo isso que estivesse acontecendo fosse no Governo Guga Lins, heim leitor?
Tudo isso impressiona pela indiferença do atual gestor com relação a tantas denuncias de farra com dinheiro público feita pela imprensa e pelos vereadores da oposição. Todos sabem que o Brasil vive hoje uma crise institucional grave, além da crise financeira, temos a crise moral deixando todos descrentes de tudo, inclusive da política.
Todo dia assiste-se em jornais e nas redes sociais alguns políticos desdenharem do povo brasileiro, alguns entregando parte dos seus bilhões para se safarem da cadeia, outros fazendo e desfazendo a frente do poder,  se achando dono do “pedaço”, e  todo dia é sobressalto, é escândalos e mais escândalos,  e como hoje não se tem certeza dessas boas intenções dos mandatários brasileiros, é irônico assistirmos agora o prefeito de Sertânia massagear o ego do seus staff com o dinheiro do contribuinte sertaniense, dando-lhes aumento de até 140%. Pode até ser legal, mas é imoral. Apenas cerca de 30 ungidos tiveram direito, apenas estes!
E o mais cômico ou tráfico mesmo, depende do ângulo que se ver, é assistir os seus asseclas atacar de forma  pessoal quem o denuncia, quem denuncia esses desmandos administrativos, tentando intimidar e calar a voz dos que não temem seu chicote e nem coadunam com a sua maneira doentia de fazer política, uma prática, aliás, muita usada na época do nazismo, ou seja, eles tentam desqualificar quem denuncia sem explicar as denúncias feitas, com isso tentam desviar o foco e a população fica sem as explicações.  Mas essa prática nazista pode até ter funcionado tempos atrás e com algumas pessoas hoje, mas não nosso caso, estamos fazendo o nosso papel, o papel de deixar a nossa população, nossos leitores bem informados, não mentimos aqui, levamos a notícia pura verdadeira, por isso não nos calarão, já que somos iguais a couro de tamborim, quanto mais bate mais ritmo damos ao samba.
Melhor do querer desqualificar quem tem coragem de falar é explicar todos esses desmandos. Não adianta usar dessa estratégia do medo e da intimidação. Vamos continuar indo para cima.
Também sinceramente, como explicar, para ficar somente nesse exemplo, pagar ao cantor Zeca Bota Bom a quantia de 25 mil reais na última exposição, enquanto este mesmo cantor é contratado em todo canto onde toca por 5 mil reais? Isso significa uma diferença de 400%, amigo leitor!  
"Agora mesmo ele tá tocando aqui no sitio em Sertânia e seu contrato foi 5 mil. Tenho provas disso. Como explicar isso??", disse ao site Tribuna do Moxotó, um empresário que contrata atrações artísticas e que por motivos óbvios, pediu para não ser identificado. Ele mostrou-se indignado com a quantia paga aqui em Sertânia pela prefeitura aos cantores e bandas na exposição. Isso sim é que devia ser explicado e não querer desviar o foco com acusações e leviandade sobre quem denúncia.
Mas ao observar isso tudo, ao observar esse cenário de desfaçatez e total indiferença com relação ao que está falando a comunidade sertaniense, lembramo-nos do slogan quando da última campanha do atual prefeito: Reaja com o coração!
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.