O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

28 anos sem Luiz Gonzaga, Associação dos Sanfoneiros de Sertânia celebra seu legado

A Associação dos Sanfoneiros de Sertânia vai realizar, o Encontro e Caminhada do Velho Lua, para celebrar os 28 anos de saudade do Rei do Baião. O evento será realizado no sábado, dia 12 de agosto, a partir das 8h (manhã), enfrente ao Varejão Supermercado.

"Será mais um grande evento cultural realizado pela Associação dos Sanfoneiros, sem fins lucrativos e com apoio da comunidade sertaniense. Nosso objetivo é continuar o legado deixado por Luiz Gonzaga e Dominguinhos, sempre incentivando os jovens a aprender a tocar sanfona", disse o Presidente da Associação dos Sanfoneiros, Lula Sanfoneiro. 

Luiz Gonzaga morreu em Recife, em 2 de agosto de 1989. Foram cerca 60 anos de carreira, 1,538 gravações e 633 canções, que incluíram parcerias como a de Humberto Teixeira. Vira figura mítica mesmo depois de morto, com repertório que até hoje figura entre os principais registros da música brasileira.

A grande novidade do evento será a Caminhada dos Sanfoneiros, que vai passar pelo centro de Sertânia. Lula Sanfoneiro comentou sobre a ideia, "foi uma ideia de todos os sanfoneiros, vamos dar uma volta pelo centro da cidade e logo apos fazer um bonito forró enfrente ao Varejão Supermercado. Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer o apoio do empresário Paulo Roberto e do ex-prefeito Guga Lins, que se colocaram a disposição para nos ajudar", disse.
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.