O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Apoiando a cultura: vereador Dóia realiza Noite da Viola e do Repente em Waldemar Siqueira

O vereador Dóia, do PSD, realizou, em parceria com a SAPECAS, a Noite do Repente. O evento, que foi realizado no Povoado Waldemar Siqueira, zona rural de Sertânia, teve o show dos cantadores João Lídio e Asa Branca, uma cantoria que emocionou todo público presente.

“Foi uma noite espetacular, a primeira de tantas outras que iremos fazer, nosso povo gosta de poesia, gosta de repente, e, o mínimo que poderíamos oferecer é o que de melhor oferece nossa cultura, aqui representada por João Lídio e Asa branca do Ceará”, disse o organizador do evento vereador Doía.

João Lídio é cantador de viola profissional e apesar de ainda jovem, é hoje um dos principais nomes da nova geração de repentistas nordestinos. Cria do Mestre Ivanildo Vilanova, por cujas mãos adentrou para cantoria , João Lídio tem programa de Rádio em Caruaru e cds gravados. Descendente do conhecido "Caboclo Lulu", João tem um amor muito grande por Sertânia. Asa Branca nasceu em Muriti- CE, filho do cantor Asa Branca do Norte, chegou em Sertânia na década de 1950, aqui tornou-se cantador repentista pelas mãos do Mestre Pinto do Monteiro, com quem cantou e foi discípulo. Aos 75 anos, Pertence a geração dos velhos cantadores.
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.