O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Deputado André de Paula vai votar a favor da denúncia contra Temer

O deputado federal André de Paula (PSD) é mais um da bancada de Pernambuco a definir voto a favor da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). O parlamentar confirmou sua decisão nesta quarta-feira (12), após participar de uma reunião da bancada do partido, em Brasília. “Já havia tomado minha decisão há algumas semanas. Não falei antes para não ser desleal com quem sempre foi correto comigo”, comentou André, referindo-se ao presidente nacional do PSD, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab.

Segundo o parlamentar, durante a reunião a maioria dos deputados decidiu apoiar a proposta do líder do partido, Marcos Montes (PSD-MG), de encaminhar a votação em plenário e não pelo fechamento de questão. “Seria um desgaste desnecessário. Temos um grupo de deputados que pensa diferente (do fechamento da questão)”, comentou o parlamentar. “E o mais importante é que na reunião todos puderam se posicionar”. 

O deputado disse, ainda, que a votação em relação à denúncia contra Temer, que considera está fundamentada em fatos graves, não é uma questão de “oposição’ e governo, “mas de cada um seguir seus princípios e os valores que acredita. Não dar para abris mão disso”, observou. Ele fez questão de ressaltar, no entanto, que os deputados favoráveis à denúncia não estão afirmando que o presidente é culpado. “Estamos dizendo que ele precisa ser investigado”, salientou. 

Na reunião da bancada, segundo André de Paula, 21 deputados se posicionaram contra a investigação e quatro a favor. Além dele, Fábio Mitidiere (SE), Expedito Netto (RO) e Antônio Britto (BA). Hoje, o placar geral entre 37 deputados do PSD mostra 25 contra a denúncia e 12 a favor.
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.