O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Experiências urbanas serão apresentadas no 4º Congresso Pernambucano de Municípios

Boas práticas urbanas do Amazonas, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina foram selecionadas para participar do Fórum Internacional “Implementando Cidades Sustentáveis”.
Ele acontece dentro do 4º Congresso Pernambucano de Municípios entre os dias 25 e 27 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco.
A escolha das práticas aconteceu por meio de chamada pública realizada pelo CAU/PE, as iniciativas estão alinhadas com conceitos como sustentabilidade e transformação urbana abordados pelo evento.
Em seleção realizada pela Comissão de Diretrizes Estratégicas do Conselho, pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e pela coordenação do evento, foram escolhidos dez trabalhos, sendo seis deles na categoria menção honrosa.
As quatro melhores serão apresentados a gestores públicos, arquitetos e urbanistas e demais participantes do evento no dia 27 de julho. Durante todo o evento, entretanto, os trabalhos selecionados poderão ser conhecidos em exposição montada no estande do CAU/PE. Confira a lista:
Melhores práticas
Plano Diretor do Centro de Manaus (AM)
A Cidade Precisa de Você (SP)
Makeathon Fab City (PE)
Movimento Olhe Pelo Recife – Cidadania a pé (PE)
Menções honrosas
Bairro Escola Bom Retiro (SP)
Arquitetura na Periferia (MG)
Acessibilidade e sustentabilidade nos trilhos do Parque Nacional em Fernando de Noronha (PE)
Centro Sapiens (SC)
Oxe, minha cidade é massa! (PE)
Plano de regularização fundiária de assentamento habitacional na Área de domínio da União no Parque Histórico Nacional dos Guararapes (PE)
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.