“O novo site foi
feito com muito carinho, profissionalismo e transparência. Uma ferramenta de
prestação de contas das nossas ações e também de promoção da nossa cidade.”,
discursou a prefeita Madalena Britto na solenidade de lançamento da nova página
na internet do executivo de Arcoverde. O evento aconteceu, nesta terça-feira
(05), às 10h, no gabinete da gestora.
Num formato
versátil, interativo, com mais prestação de serviços e acessibilidade, o novo
site traz mais informações para o internauta e reúne serviços prestados pela
municipalidade. “A pedido da Prefeita elaboramos uma página mais moderna e com
mais facilidade ao cidadão”, enfatizou o secretário de Finanças, Luciano
Britto, que ao lado do Coordenador da Diretoria de Rendas e Tributos- Dirt,
Wanderson Lira, reformulou todo o segmento de tributos e notas para o site.
Pode-se dizer que os
serviços da Dirt estão disponibilizados 100% on line. As novidades
aparecem tanto para empresas, quanto para pessoas físicas. “Atualmente, é
possível ver débitos de IPTU, certidão negativa , entre outros serviços, sem
precisar sair do conforto da sua casa ou do seu escritório. É possível também
imprimir uma Nota fiscal dando o comando por meio do celular. Facilitou a vida
do fisco e dos contribuintes “, enfatizou Wanderson Lira.
O novo site foi desenvolvido
pela empresa local Margem Virtual em parceria com o designer Robson Lima. “Esse
foi outro pedido da prefeita, contratar mão de obra da terra e valorizar o que
temos em casa”, pontuou o secretário de Finanças.
A Lei de
Responsabilidade Fiscal exige que os links do e-sic e do Portal de
Transparência estejam no acesso principal do site. “O que já acontecia antes,
porém, agora, está no topo da página, com mais destaque, seguindo a risca o que
pede a LDO.”, esclareceu Luciano.
O interesse da
gestão é trazer o que há de melhor para o cidadão não só de Arcoverde, mas de
qualquer lugar que queira saber mais sobre o município. Nos ícones de Turismo,
Rede Hoteleira e Gastronomia encontram-se as descrições com fotos dos pontos
turísticos, de hotéis e pousadas, bares e restaurantes.
O ícone “Fale
Conosco” chega como mais uma ferramenta de estreitamento entre a população e a
municipalidade. No local será possível realizar reclamações, sugestões,
criticas, que serão respondidas com a maior brevidade possível. “É uma espécie
de ouvidoria, onde o povo fala e a gente responde”, explicou a Secretária de
Comunicação Cristhiane Cruz, que completou falando do sistema de busca, outra
ferramenta, a qual não existia no outro site.
“Poucas cidades
assumem essa postura de transparência com um site e a desburocratização dos
serviços de tributos e fiscais. Por isso, cada dia avançamos
em passos largos num caminho, que não tem mais volta, o do
crescimento”, finalizou o vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico,
Wellington Araújo.