Agora é
oficial. O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, anunciou Paulo
Roberto Falcão como novo técnico do Leão logo após a derrota por 2x1 diante do
Vasco. O novo treinador assume o comando do time rubro-negro após a saída
inesperada de Eduardo Baptista, que acertou com o Fluminense na última
sexta-feira. Falcão, inclusive, chega ao Sport com a responsabilidade de voltar
a emplacar nova sequência positiva do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro.
"O Sport está muito feliz com a nova contratação. Vamos trabalhar com valorização da base e, sobretudo, com profissionalismo. Nós já conversamos anteriormente. Ele é um estudioso do futebol, tem uma linha de conhecimento vastíssima, com vastíssima experiência. Então, a escolha foi baseada no comprometimento do técnico com o trabalho no Sport. O próprio nome dele dispensa qualquer tipo de explicação", falou Martorelli, que também anunciou Paulo Paixão na comissão técnica do clube.
Nos bastidores, o nome de Falcão começou a ganhar força na sexta-feira passada, quando a foto de uma reunião vazou na internet. Na ocasião, o técnico conversava com o presidente Martorelli e o vice-presidente executivo, Arnaldo Barros. O mandatário rubro-negro, porém, chegou a negar qualquer acordo com o técnico. Neste domingo, durante coletiva de imprensa, Martorelli confirmou que a imagem não se tratava de montagem. Antes de Falcão, Alexandre Gallo era o principal treinador cotado para o cargo.
RETROSPECTO
Aos 61 anos, Paulo Roberto Falcão apresenta um histórico extenso no futebol nacional. Ele foi consagrado como um dos melhores volantes do País, com títulos pelo Internacional, Roma e passagem expressiva pela seleção brasileira.
Como técnico
Falcão deixou a desejar. Ficou à frente da seleção, em 1990 e 1991, do
Internacional, em 2011, e do Bahia, seu último clube ainda em 2012. Depois
disso, deixou os gramados para se dedicar à carreira como comentarista
esportivo.