Durante o encontro com o Promotor Júlio César Cavalcanti Elihimas, foi celebrado um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de garantir o fornecimento dos históricos escolares dos alunos de Sertânia matriculados na Faculdade Paranapanema, nos cursos de Pedagogia, Administração, Biologia, Serviço Social e Educação Física.
No documento, a Faculdade Paranapanema fica obrigada a fornecer os históricos escolares dos alunos no prazo máximo de 90 dias. A instituição terá dez dias para disponibilizar em seu site um telefone 0800 para atender aos alunos e um link específico na página para a solicitação do requerimento, além de atendimento presencial, caso tenha a necessidade, na Av. Osvaldo Cruz, 217, Maurício de Nassau, Empresarial Trade Center, 1o andar, sala 101, Caruaru, Pernambuco.
Já a Funeso, por conta do destrato com a FAEXPE e não tendo nenhum dado dos alunos, não terá nenhuma obrigação em fornecer quaisquer documentos aos alunos.
A Prefeitura de Sertânia ficou responsável apenas por divulgar em suas páginas na web o site e o telefone 0800 quando forem disponibilizados pela Faculdade Paranapanema.
“A Prefeitura de Sertânia está ao lado dos estudantes para garantir a resolução de todos os problemas e evitar qualquer tipo de prejuízo para eles. Inclusive, estamos com uma reunião agendada com a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional – FADIRE e com a Instituição Anchieta, no próximo dia 27, às 18h, na Eremob, com a participação do Ministério Público, para analisarmos as propostas das instituições em receber os estudantes sertanienses”, disse a secretária Marisa Valéria.