O vereador Junhão Lins (PSDB) subiu a tribuna da Câmara na última reunião da Câmara de Vereadores de Sertânia e novamente se defendeu e defendeu membros da oposição naquela desastrada operação que visou muito mais a especularização do que mesmo apurar os fatos e frisou que todos estão a disposição das autoridades para esclarecer e provar a inocência contra qualquer acusações feitas contra ele e as outras pessoas.
“Acreditamos na justiça e com o tempo a verdade vai aparecer. Nada justifica a ação policial ocorrida na casa do pai, pessoas idosas de reputação ilibada que nada deve a justiça e que teve sua residência arrombada e invadida por policiais. Em momento algum que tinha um mandado a ser cumprido em seu nome e na sua residência. Isso é absurdo. Queremos que a polícia mostre o mandato expedido em nome dos meus pais. Porque será impossível, pois num ato falho ocorreu essa invasão ocorreu essa invasão e não foi por falta de informação do endereço do meu irmão Guga Lins, pois a inteligência da Polícia Civil dentro do Inquérito policial informou ao judiciário o local de sua residência na qual foi também cumprido um mandado expedido contra ele”, disse o vereador.
O parlamentar, após este assunto, respondeu as indagações do vereador da situação José Ivan quando este em discurso anterior falou que Sertânia precisa para crescer e para avançar, segundo o Junhão, sua luta vem de longe e para começar a realmente crescer, Sertânia precisa ser reconhecida como o polo da região do Moxotó e deixar de estar a reboque da região do pajeú e Ipanema, luta que ele trava há muito tempo.
“Não é para acabar o pólo do pajeú e do Ipanema não, esse permanecem com suas cidades ali que permanecem a essas regiões. Mas que seja criado um polo da região do Moxotó onde engloba as cidades que pertencem a nossa região, onde Sertânia tem tudo para ser a cidade sede desse polo, até pela sua posição geográfica, onde nossa cidade seria contemplada com órgãos regionais trazendo melhorias nas área de educação, saúde, esporte, lazer e principalmente na economia”, explicou o vereador que há muito tempo trava uma luta para ver esse sonho realizado.
Junhão também falou sobre outras vantagens se Sertânia tornasse o polo de toda essa região e uma dessas vantagens seria a implantação definitiva de uma universidade. “Mas eu acho que essa luta não é só minha, é dessa casa legislativa, onde foi aprovado uma indicação de minha autoria onde todos os vereadores votaram a favor.
Outro fato importante trazido pelo vereador foi a resposta a sua indicação n° 04/2019, por parte do Governo do Estado, onde solicita a restauração das PE-265 e 275, estradas que ligam Cruzeiro do Nordeste a Pernambuquinho e Sertânia ao distrito de Albuquerque Né respectivamente.
Segundo aquele ofício da articulação social do governo de Pernambuco, o projeto de restauração dessas estradas está em avaliação e inclusão na nova programação do processo de licitação.
Ainda ontem, dia 15, os sertanienses observaram que por ocasião da vinda do governador alguns operários foram colocados para trabalhar na estrada que liga a cidade de Sertânia a Pernambuquinho e apenas taparam alguns dos inúmeros buracos ali, numa embromação sem fim. Vamos esperar que haja a restauração dessas estradas e não uma enrolação. Não é possível que a população sertaniense vá engolir isso.
O vereador Junhão, vigilante que é, está de parabéns pela sua solicitação, mas é preciso cobrar, pois estão querendo subestimar nossa inteligência com visitas especularizadas para impressionar um povo que ainda faz questão de acreditar na política e que nela existem homens sérios que não faz dela o uso inapropriado e nem coisa de família!