Na última terça-feira (27) foi especial para os membros do PELC e do NUCA. Por meio de uma parceria entre o Programa Esporte e Lazer da Cidade e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes foi realizado um grande evento para promover o esporte inclusivo em Sertânia. O trabalho conjunto permitiu muita diversão aos participantes.
A proposta da ação, que reuniu centenas de pessoas com e sem deficiência, foi gerar a interação para construir uma sociedade mais inclusiva, que respeita e acolhe as diferenças. O intuito é garantir os direitos e o exercício da cidadania. Participaram cidadãos da sede, distritos e povoados.
Com apoio de profissionais capacitados esses alunos praticaram atividades como: futsal, vôlei, queimado, teatro, zumba, handebol, basquete, artesanato, jogos recreativos, entre outras. Essas práticas aconteceram no Ginásio Epaminondas Morais; Academia das Cidades da Vila da Cohab; e Academia da Saúde, do Alto do Rio Branco.
Um dos objetivos da iniciativa é cumprir o desafio número 1 do Selo Unicef: promover o direito ao esporte seguro e inclusivo. O município de Sertânia já realiza um trabalho de esportes adaptados. Os membros do Corpo Inclusivo, por exemplo, realizam práticas esportivas. A ideia é que essa ação seja expandida por meio do PELC.