Com o início da Eleição ao Conselho Tutelar de Sertânia, o Diário de Sertânia está abrindo espaço para que os candidatos possam falar, através do nosso site, aos eleitores sertanienses. O primeiro candidato será Dailton Nunes 02.
Filho dos agricultores Djalmir Nunes de Souza e Maria José Rodrigues de Souza, o jovem Dailton Nunes, 28 anos, está concorrendo a uma das vagas ao Conselho Tutelar de Sertânia. Dailton, que foi destaque em um trabalho realizado com crianças e adolescentes no Programa Mais Educação, diz conhecer bem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e que está pronto para desenvolver um excelente trabalho no cargo de Conselheiro Tutelar de Sertânia.
Com atribuições previstas do artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes.
"É com grande alegria e determinação que me candidato esse ano a Conselheiro Tutelar para então trazer para toda comunidade uma nova opção de voto; um voto jovem e disposto a fazer a diferença e trazer mudanças para a realidade de nossas crianças e adolescentes que necessitam de toda atenção e apoio para que em família cresçam e se tornem cidadãos de bem, com garantia de um futuro melhor e espaços que possam acolhê-las, proporcionando ajuda e desenvolvimento. É necessário luta e grande participação de todos vocês para que juntos possamos agir da melhor forma em razão dos problemas que nossa cidade apresenta. No dia 06 de outubro conto com o apoio e o voto de cada um de vocês para que juntos realizemos um ótimo trabalho à frente do Conselho Tutelar de Sertânia. Votem em favor da mudança, votem no novo Conselheiro tutelar, Dailton Nunes, 02", disse o candidato.