O vereador Vino Veras (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Sertânia, na sessão da última terça-feira (22), para mostrar sua indignação com os altos custos praticados pelo governo federal na cobrança do diesel e da gasolina. O parlamentar também afirmou que se solidariza com o movimento dos caminhoneiros.
Vino chamou atenção, principalmente, pelo risco do fechamento de vários postos de gasolina. "O empresário também sofre com esse aumento abusivo. Se o governo não resolver essa situação, vários postos vão fechar", disse.
Em conversa com nossa redação, Vino disse que os caminhoneiros são agentes fundamentais no transporte, mas não recebem a devida atenção. "Sou empresário e posso afirmar com toda experiencia do dia a dia de trabalho, os caminhoneiros são agentes fundamentais no transporte, mas não recebem a devida atenção do governo, atualmente eles estão tendo que pagar para trabalhar".
"O vereador Vino Veras está de parabéns pela sua posição. O povo brasileiro não pode pagar por uma conta que não fez. Se a Petrobras precisa de lucro para se recuperar, o governo procure outra alternativa, não venham querer jogar para o consumidor", disse a aposentada Terezinha Maria.