Acostumados a ouvir o prefeito Ângelo Ferreira falar em seu programa de rádio que a Prefeitura de Sertânia segue uma programação em relação ao pagamento dos servidores ativos e inativos, os aposentados e pensionistas confiaram em uma tabela divulgada pela assessoria do governo municipal que os salários estariam disponíveis em suas contas nesta quarta-feira (02), mas para a frustração de todos, não não havia um centavo depositado. Para piorar a situação, alguns idosos se deslocaram até as cidades de Custódia e Monteiro-PB, mas deram viagem perdida.
Desde as primeiras horas da manhã a redação do Diário de Sertânia recebeu várias mensagens de aposentados e familiares pedindo que o site denuncie essa situação. O clima é de total insatisfação.
Vale a pena lembrar que o prefeito Ângelo prometeu durante a campanha que os aposentados e pensionistas seriam prioridade em sua gestão, inclusive, prometeu que os mesmos seriam os primeiros a receber seus salários, mas parece que era apenas mais um discurso populista de sua campanha eleitoral.
Em resposta à reação negativa dos servidores inativos sobre o pagamento, a Prefeitura de Sertânia soltou um esclarecimento referente ao pagamento.
Confira:
Esclarecimento
O Governo Municipal de Sertânia esclarece que o pagamento de aposentados e pensionistas do município, após alteração de data, está confirmado para esta sexta-feira, dia 04. Segundo o IPSESE, Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Sertânia, o pagamento, que estava programado para o último dia 02, teve que ser alterado por motivos operacionais do sistema do banco. Na manhã desta quinta-feira (03), o Banco do Brasil já confirmou o pagamento, visto que o valor necessário estava na conta desde a data prevista, conforme planejamento do Instituto.