No último domingo, dia 28 de janeiro, o vereador Vando do Caroa percebeu que seu grande sonho, o sonho de levar água para sua região, ou seja, para os sítios Cacimba de Cima, Sanharó, Assentamento, Riacho Verde, Recanto Verde, Dois Serrotes, Maniçoba, Fazendinha e Caroá, através da adutora do Jatobá, está se concretizando, a sinalização foi dada em uma audiência pública em uma dessas localidades onde estiveram presentes o próprio Vereador Vando, vereador Vino Veras, o empresário Paulo Roberto, o deputado estadual da cidade de Arcoverde Eduíno, o gerente regional da COMPESA Dênis, o prefeito do município de Sertânia Ângelo Ferreira, o vice prefeito Antônio Almeida, os representantes do sindicatos dos trabalhadores Rurais de Sertânia, Bó e Bidóia, além de outras autoridades e principalmente a comunidade que ali compareceu.
O vereador Vando foi o idealizador do projeto através de uma indicação sua no mês de fevereiro do ano passado, indicação esta que solicitava que a água da adutora chegasse nessas localidades. "Fizemos esta solicitação o ano passado porque percebemos que era viável, já que Sertânia, com certeza quando tudo se normalizar, vai receber a água do São Francisco, através da transposição e a adutora do jatobá poderá através de seu encanamento entrar nessas regiões. Aqui senti que meu sonho pode sim se realizar. O gerente da COMPESA adiantou para mim que basta se normalizar o abastecimento em Sertânia através das água da transposição que teremos também água nessas localidades", disse o vereador Vando, mostrando-se feliz ao ver que seu sonho está próximo de se realizar.
"Estou feliz por ver meu sonho se realizar, vai se uma riqueza, já pensou toda essa comunidade com água nas torneiras? Agora é só uma questão de tempo", observou o vereador.
Vando também informou ao Tribuna do Moxotó que na audiência pública, além de tratar dessa questão da água, houve diversas cobranças com relação a falta do poder municipal ali naquela região.
"Na audiência pública ocorrida Maniçoba, houve outras diversas cobranças com relação a falta de assistência do poder municipal a esse povo. Foi cobrado melhorias nas estradas que estão imprestáveis, educação, atendimento médico que não tem, já que a comunidade quando alguém adoece, tem que se deslocar para algodões ou Henrique Dias e mesmo assim não tem médico. Então foi uma audiência pública muito proveitosa, pois se cobrou do prefeito de Sertânia e o bom é que ele estava lá ouvindo tudo. Agora vamos esperar que o grito daquela comunidade reverbere e que o prefeito resolva todas essas demandas", explicou o vereador Vando, que concluiu dizendo: "É bom quando os políticos saem dos seus gabinetes e vão as ruas, aos sítios, ouvir os anseios da população".