Terça-feira, dia 02 de janeiro de 2018, uma data que deveria ser lembrada com alegria e motivação para o início de mais um ano de trabalho, mas para os alunos da Escola Municipal de Sanfona de Sertânia é uma data triste, pois completa um ano que o prefeito Ângelo Ferreira abandonou e fechou a unidade. Com ódio no coração e desejo destruir as ações que deram certo no governo Guga Lins, o atual Prefeito de Sertânia tirou a oportunidade de várias pessoas aprenderem a tocar nesse importante instrumento para a nossa cultura.
A Escola Municipal de Sanfona era destaque em todo Nordeste, os sertanienses tinham orgulho em ver as belas apresentações dos alunos. Além de ser incompetente para administrar a cidade, o Prefeito de Sertânia governa com o fígado e tenta a todo custo perseguir seus adversários e mostrar sua tirania.
Não satisfeito e mostrando mais uma vez seu desejo de perseguição, Ângelo transferiu de repartição o ex-professor da Escola Municipal de Sanfona, Lula Sanfoneiro, que é funcionário concursado da prefeitura, para ser prejudicado, com a perda de horas extras e de adicional noturno, diminuindo sua remuneração. "Se esse prefeito pensa que com essas ações vai nos desmotivar, ele está muito enganado. O mandato de prefeito dura apenas quatro anos, mas nosso talento é pro resto de nossas vidas. Continuamos com o nosso trabalho, mesmo sem apoio da prefeitura, pois quem tem Deus no coração não se curva diante do Diabo", disse Bruno Luiz, sanfoneiro e filho de Lula.
Ate o final de 2016 à escola atendia mais de 30 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Aprender uma arte traz muitas vantagens na vida de um ser humano. Desde o desenvolvimento sensorial até a melhora do convívio, proporcionando mais harmonia e melhor comunicação em suas relações, entre muitos outros benefícios.
Outro ponto negativo que infelizmente temos que destacar é à falta de apoio da Prefeitura de Sertânia para o Encontro dos Sanfoneiros. Um evento muito bonito que é realizado pelos sanfoneiros da cidade.