Na tarde desta terça-feira (10), Os vereadores Junhão Lins (PSDB), Vando do Caroá (PC do B), Orestes Neves (PT) e Severino Veras (PTB), visitaram a agência do Banco do Brasil, em Sertânia, para cobrar explicações sobre a não reabertura da movimentação financeira na agência. Passados quase um ano da tentativa de assalto, fato ocorrido no dia 7 de novembro, o serviço continua paralisado.
O fechamento das agências têm causado um grande transtorno aos correntistas, empresas, pensionistas e população. Fazendo com que alguns serviços sejam realizados nas cidades vizinhas.
A agência dos Correios local é uma das alternativas da população, que também tem recorrido a postos de pagamento (comércio) e caixas eletrônicos.
Diante dessa situação, os vereadores decidiram encaminhar a superintendência do Banco do Brasil um documento solicitando agilidade na reabertura para amenizar o transtorno causado aos munícipes.
“A reclamação é muito grande por parte dos clientes que necessitam sacar ou depositar dinheiro. Diante dos problemas citados, solicitamos providências urgentes para regularizar o funcionamento normal da agência”, disse o vereador Junhão Lins.
O objetivo do encontro foi buscar soluções para as demandas da população, que foram apresentadas pelos vereadores, que também apresentaram sugestões. "Temos muitos clientes do Banco do Brasil em Sertânia e vemos como a falta de serviço ou escassez, em alguns casos, tem prejudicado a rotina dos nossos cidadãos, principalmente daqueles que vivem na zona rural e dos mais idosos. Gostaríamos de um prazo, uma resposta para poder tranquilizá-los", afirmou o vereador Severino Veras.