A Câmara de Dirigentes Logísta de Sertânia - CDL., realizou uma importante e produtiva reunião no último dia dia 04 de outubro. Nessa reunião estiveram presentes todos os Gerentes bancários do município, Carlinho do Banco do Brasil, Saulo da Caixa Econômica, Sérgio do Banco do Nordeste, Erik do Bradesco.
Também o vice-prefeito do município Antônio Almeida, representando o prefeito Ângelo Ferreira; o Presidente da câmara de Vereadores Antônio Henrique (Fiapo); os vereadores José Etelvino Lins (Junhão), Cícero Evandro (Vando do Caroa), Severino Veras (Vino), o presidente do Rotary, Lívio Chaves, o presidente da Maçonaria, Fernando Júnior, o presidente do Sindicato dos trabalhadores Severino Gomes (Bidóia), o Sargento Marcelo da Polícia Militar, Dr. Ademilson Advogado (Malibú), Dr. Aristoteles Médico e sua esposa, a Empresária Edilma Lacerda, Elizabete, a Vice-presidente da CDL Estelita e o Tesoureiro Vicente Júnior, os empresários Madsom Galindo, Neto Cajueiro, Amandeu Gomes, Ronaldo Teixeira, Lucilio Rufino, Humberto Flavio, Silas Medeiros, Seleide Marinho, Rosil Patu e Luiz Xavier.
A reunião, convocada pelo presidente da CDL, o empresário Paulo Roberto, teve em sua pauta a principal preocupação que hoje tem todos os cidadãos e comerciantes sertanieses, ou seja, a questão da segurança pública de Sertânia. Nela foi tratado sobre a violência que ora se vivencia em Sertânia e a objetivou a criação de um conselho Municipal de Segurança.
O Presidente da CDL em sua fala frisou que ficou muito satisfeito com a presença de todos ali e se mostrou muito feliz por observar que todas as entidades estão engajadas para ver melhorar a questão da segurança no município.
"Nesse momento temos que esquecer qualquer divergência Religiosa, política ou Partidária. O objetivo tem que ser o do combate a onda de violência que estamos vivenciando na nossa cidade, Sertânia precisa de todos", disse o empresário Paulo Roberto.
O presidente da CDL ainda disse que o objetivo da reunião era para que se desse o ponta pé inicial para a criação de um conselho de Segurança Municipal, e com isso trazer as entidades civis constituídas e também a população para que se possa tratar tanto da prevenção, como também do combate à violência no município, abrangendo todas as áreas distritos, povoados, vilas, enfim toda zona Rural, pois a violência está generalizada. "É preciso que nos unirmos para que haja o combate mais efetivo, com união e perseverança vamos vencer se Deus quiser" , concluiu o presidente da CDL Paulo Roberto com a convicção de a partir daquela reunião Sertânia terá dias melhores no tocante a segurança pública.