O Sítio Caroá vivenciou, na noite desta quinta-feira, dia 12 de outubro, as festividades da padroeira daquela localidade, Nossa Senhora Aparecida. Os fiéis devotos da padroeira participaram de uma Procissão saindo da residência de Chico de Pedro Vicente, no Sítio Riacho, indo para a capela de Nossa Senhora Aparecida, no Caroá, logo em seguida foi celebrada a novena e batismo de crianças.
Na programação festiva foi realizada a 2ª Missa do Vaqueiro, com premiação de 9 bois de 100 e troféus. Visitantes de várias partes do estado estiveram presentes à festa, e em clima de muita alegria se divertiram ao som dos Sanfoneiros da Associação dos Sanfoneiros de Sertânia, do cantor Dudu Lima e das Vaqueiretes do Forró, além de aboiadores que residem na localidade.
"Realizamos uma programação bem eclética e inédita, sabemos da importância de Nossa Senhora Aparecida na vida dos devotos aqui na Região. Independente de estar vereador ou não, sempre estive a disposição da comunidade para ajudar na realização da festa", disse o organizador da festa, o vereador Vando do Caroá.
O fato negativo foi o total silêncio do prefeito Ângelo Ferreira com relação a solicitação feita pelo vereador Vando do Caroá para que a prefeitura ajudasse na realização da festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida que ocorre todos os anos no Sítio Caróa. Essa atitude mostra que o atual prefeito de Sertânia faz uma política de ódio visceral e persegue seus adversários de forma covarde e irresponsável.
Apesar de propagar em sua mídia que está dando apoio em todas as festas dos distritos, povoados e sítios, não é bem isto que se ver. A comunidade do Caroá sentiu na pele a total indiferença do gestor municipal com relação a essa tradicional festa.
"Mesmo sem apoio da Prefeitura conseguimos realizar uma linda festa, Gostaria de agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram de forma direta e indireta, especialmente ao ex-prefeito Guga Lins, ao amigo Paulo Roberto, a todos os colegas vereadores da bancada de oposição e aos deputados Eriberto Medeiros (estadual) e André de Paula (federal)", afirmou Vando do Caroá.