Lamentavelmente mais um afogamento ocorre em Sertânia nas obras da transposição. Trata-de de ALAN, filho de Abelardo que trabalha da Rinha de Tutinha. Segundo informações o fato correu agora pela manhã, por volta das 5 da manhã,na parte de cima Estação elevatória do Km 10.
Segundo informações de policiais militares, a vítima de 21 anos, vinha do distrito de Albuquerque Né juntamente com seu irmão e mais outro amigo,quando pararam nas proximidades da estação elevatória do 10(em frente a subestação), ali onde houve a explosão e subindo num monte de erra que existe ali, disse que ria tomar uma banho, pulando e não mais subiu.
O corpo ainda se encontra desaparecido. Pescadores encontraram um sapato e entregaram na Companhia da Polícia Militar em Sertânia. Os policiais militares ainda informaram ao site Tribuna do Moxotó que estão aguardando a chegada do corpo de bombeiro que vem da cidade de Petrolina para realizar as buscas pelo corpo da vítima.
Ainda segundo informações, a vítima comentado durante toda essa semana que iria se suicidar, mas disso foi confirmado até o momento pela polícia e nem por testemunhas, portanto, trata-se como afogamento.