Os vereadores da oposição Vando do Caroá e Damião Silva, ambos do PCdoB, e Orestes Neves (PT), protocolaram junto ao MPPE e ao TCE denúncia sobre a seleção simplificada que será realizada pela prefeitura de Sertânia. O edital divulgado pelo governo municipal tem muitas irregularidades e vai contra o que diz o Tribunal de Contas, um verdadeiro absurdo.
Reproduzindo a angústia do povo sertaniense, os parlamentares de oposição, assistidos por seus advogados, já conseguiram barrar vários absurdos praticados pelo governo Ângelo, por exemplo o corte ilegal de aulas dos professores, agora, tentam cancelar esse edital e colocar de vez na cabeça do prefeito que deve ser feito um concurso, com chances iguais para todos e realizado por uma empresa gabaritada.
Vale lembrar que o então candidato a prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), prometeu, na campanha do ano passado, realizar um concurso público no município, mas com essas seleções cheias de possíveis irregularidades, vem decepcionando principalmente os estudantes que confiaram em suas promessas.
Ângelo Ferreira protagoniza o maior desmantelo administrativo da história de Sertânia, um governo ultrapassado e sem compromisso com a população.