A seleção de Sertânia, que podia perder até com uma diferença de um gol. perdeu no último domingo, para a seleção de Sanharó. A seleção sertaniense, que deixou de apostar na prata de casa, poderia perder até por um a zero, mas como havíamos dito aqui em matéria anterior, trata-se de um time fraco e que substituiu os garotos sertanienses que vinham treinados por atletas da cidade Monteiro e até do Estado do Rio Grande do Norte. Fez feio.
A argumentação de que trazer atletas de outros centros para reforçar o time, e que outros times também fizeram é frágil, pois quando falamos de seleção pensamos em forma-la com atletas de casa. Com time, tudo isso é até admissível, como seleção não. O que tem que se fazer é preparar nossos atletas com antecedência, treina-los e fazê-los acreditar que são sim, capazes.
Temos bons valores, temos bons atletas em Sertânia, basta investir, não se gastou 80 mil reais somente com material esportivo? Por que não se investe na nossa prata de casa para uma próxima copa do interior?
Fica a dica. Além do mais, qual o mérito de ver essa seleção sendo campeã se só havia um atleta da cidade. Outra coisa que vai fazer o atleta refletir: alquém viu a foto da seleção em algum lugar? não, não viram, nas reportagens eles não tiveram coragem de mostrar que não havia jogador sertaniense, talvez foi por isso que não víamos essas fotos. Pena, pois podíamos perder de pé, acreditando em nossos atletas.
Segundo informações, é a primeira em sua história que a seleção de Sertânia é desclassificada na primeira fase da Copa da Interior. Lamentável isso.