Um fato estranho que tomou conta de comentários em redes sociais e em rodinhas pela cidade de Sertânia, foi a omissão da prefeitura em não divulgar a seleção simplificada em seus meios de comunicação. A seleção simplificada,que termina hoje, dia 18, a inscrição, tem 20 vagas para a Secretaria de Ação Social.
Estranhamente a inscrição, apesar de todos contarmos hoje com a grande rede e que quase todas as seleções e concursos são feitas pela internet, a prefeitura de Sertânia, não só deixou deixou de divulgar a tal seleção, como também exige para o concorrente que essa inscrição seja presencial.
O concorrente deve entregar pessoalmente do dia 12 a 18 de setembro, das 08 às 12:00 e das 14: às 17 horas na Secretaria de Adminsitração e Gestão de pessoal os documentos pessoais. O critério é diploma e entrevista. Isso leitor desde o dia 12 de setembro que se encontram abertas e a prefeitura não deu nem um "piu" , apenas um aviso na portaria da prefeitura. Muito estranho isso.
Mesmo com pouco número de vagas, a prefeitura tinha sim que divulgar, para que os sertanienses tomassem conhecimento e assim se inscrevessem. Não bastasse o trem da alegria que criou, empregando apenas seus correligionários e deixando quem estudou ou quem estuda de fora, aliás o fato foi denunciado ao Ministério Público de Pernambuco que de imediato chamou o prefeito de Sertânia e comunicou que este tem sim que fazer uma seleção simplificada, que não é essa, para ocupar as dezenas de cargos, que hoje estão sendo ocupados pelos seus.
Vamos gente, vamos se inscrever são 20 vagas. A inscrição é até hoje. Uma vaga para Coordenador Pedagógico, três vagas para Coordenador de Núcleo e 16 vagas para Agente social. Prova de títulos e entrevista, o sálario vai de 2.400 a 750 reais.
"Estou querendo saber os motivos que a mídia institucional da prefeitura de Sertânia não divulgou essa seleção. E por que presencial? Sei não, em um clima divisionista que hoje vive Sertânia. esta seleção teria que ser mais transparente. Lamentável isso, sinceramente não condiz com os moldes democráticos e transparente de com deve ser a gestão pública", disse um concorrente.
Do Tribuna do Moxotó