Todos os sertanienses tem conhecimento da fama de 'pula pula' adquirida pela vereadora Magaly Galindo, porque toda vez que o candidato a prefeito do seu partido perde a eleição ela muda de lado. É que após o resultado das duas últimas eleições, a vereadora que adora o poder, pulou duas vezes, mostrando que suas ações são bem diferentes dos seus discursos.
É, caro leitor, parece que dessa vez a parlamentar deu o tiro errado, pois não conseguiu indicar nenhum aliado para o primeiro escalão do governo Ângelo. Segundo uma fonte ligada a um assessor do gabinete do prefeito, a vereadora está sendo tratada do jeito que merece, apenas como figurante.
Outro fato que chama atenção é a falta de participação da parlamentar nos trabalhos da casa legislativa, pois em quase nove meses de mandato, ela ainda não usou a tribuna para prestar contas de sua atuação. Durante as seções ela entra muda e sai calada. Poderia ate ser chamada de 'vereadora figurante'.
Com uma crise política e institucional braba pelo qual passa o país, onde a classe política está totalmente desacreditada, Magaly é um exemplo a não ser seguido pelos jovens que planejam disputar algum cargo na câmara municipal. Por essas e outras atitudes, quase 6 mil eleitores deixaram de ir as urnas na última eleição em Sertânia, um número alto levando em consideração que a diferença entre o vencedor e o vencido foi menos de 2 mil votos.