O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Prefeitura de Sertânia abandona criança com paralisia cerebral, denuncia mãe

Enquanto o prefeito de Sertânia usa seus meios de comunicação para "esculhambar" os seus desafetos e seus opositores, os munícipes, ou seja, os cidadãos sertanienses, sobretudo aqueles que mais precisam do poder público municipal, estão entregues a própria sorte. O site Tribuna do Moxotó denunciou mais um absurdo praticado por uma gestão que já se tornou a mais danosa ao povo de Sertânia.
Neste domingo, dia 27 de agosto, o Tribuna do Moxotó foi a casa do garoto Samuel, de 12 anos, que sofre de paralisia cerebral e está com uma grave infecção urinária. A mãe da criança denunciou que desde o mês de maio que Samuel não recebe uma visita sequer do médico e que não tem recebido nenhuma atenção por parte do poder público municipal.
"Estou aqui desesperada pois estou vendo meu filho ficar cada vez pior com essa infecção urinária e sem nenhuma providência por parte da prefeitura de Sertânia. Tenho lutado com meu filho e tenho recebido só indiferença por parte dos que fazem a secretaria de saúde. Lhe chamei aqui para pedir ajuda e denunciar esse descaso", disse Dona Roseane.
Dona Roseane contou ao Tribuna do Moxotó que recebeu até ameaças para que não falasse mais do seu filho nas redes sociais, pois poderia perder sua guarda e por isso ficou apavorada. O número que ligou para sua irmã não se identificou. 
O que estão fazendo com essa pobre mãe e com seu filho é desumano, como podem "esquecer" de prestar assistência a uma criança com paralisia cerebral e com um quadro grave de infecção urinária? Se fosse um filho de uma deles já estaria recebendo a melhor assistência. Isso é revoltante, pois quem pode fazer alguma coisa não faz, se omite e esconde por trás da indiferença e da covardia. Vamos denunciar o caso ao MPPE e levar suas declarações até as autoridades constituídas em Recife, levando para a imprensa regional, pois assim pode ser que o prefeito Ângelo Ferreira,que gosta tanto de propaganda faça alguma coisa por essa criança.
"Me ajudem por favor, estou vendo meu filho morrer aos poucos e ninguém faz nada", disse Dona Roseane desesperada por ver seu filho sem assistência nenhuma. Assista o vídeo e veja a tristeza da mãe em observar que a atual administração não está nem aí para a saúde do seu filho. Imoral isso!!! 
O Diário de Sertânia entra nessa corrente e junto com o Tribuna do Moxotó, solicita mais uma ajuda. Quem estiver disposto a ajudar Dona Roseane e seu filho ligue (87) 9.91638931. Dona Roseane dará uma sensacional entrevista no próximo sábado, dia 2 de setembro a web rádio Tribuna do Moxotó a partir do meio dia.
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.