O que você procura?
Home Notícias Entretenimento Esportes Serviços
Veja também: Pronatec seleciona professores bolsistas para vagas em Sertânia

Por conta de briga da Torcida Jovem, Sport pode perder mandos de campo no Brasileiro

Por conta de uma briga protagonizada pela Torcida Jovem na partida contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, válido pela 22ª rodada da Série A, o Sport foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na próxima quinta-feira. Se o clube for condenado pode perder de um até 10 mandos de campo no Campeonato Brasileiro, além de uma multa de até R$ 100 mil.
O Leão foi enquadrado no artigo 213, inciso 1, parágrafo II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo com o vice-presidente jurídico rubro-negro, Lêucio Lemos, o clube está otimista. O dirigente alega que o fato de não haver vínculo entre o Sport e a uniformizada ajudará no julgamento.
"Estamos otimistas de que sairemos desta denúncia sem qualquer condenação. Isso porque, para que o Sport seja condenado, é preciso que fique comprovado que corroboramos de alguma forma com a Torcida Jovem", adiantou e reiterou, " o Sport Clube do Recife, “não tem nenhum relacionamento com a Torcida Jovem. Inclusive, o clube atua publicamente contra esta organização. Na verdade, o Sport vê a Torcida Jovem como uma organização destinada a causar tumultos e atos criminosos. Estamos constantemente oficiando todas as autoridades para que se tomem providências contra esta organização", concluiu. 
© Diário de Sertânia - 2015. Criado por: JH Design. Todos os direitos reservados.