O vereador Vino Veras subiu a tribuna da Câmara dos vereadores na última reunião e novamente pediu para que o poder legislativo revisse a questão do nome da quadra do povoado de Cruzeiro do Nordeste e que após esta revisão desse o nome daquela quadra a pessoa do comerciante já falecido “Chico Farinha”.
É que desde 2004, quando a quadra sequer existia o então prefeito Ângelo Ferreira apresentou um projeto de lei e deu o nome de uma pessoa que ninguém conhece naquele povoado, o que está revoltando a todos. “Seria bom, se possível, que esta Casa Legislativa fizesse uma revisão sobre isto, já que o nome que deram a esta quadra é de uma pessoa que ninguém conhece e homenageássemos o grande comerciante conhecido por “Chico Farinha”, que tem relevantes serviços prestados aquela comunidade como comerciante”, disse o vereador.
Realmente é muito estranho, como é que o ginásio de esportes daquela localidade nem existia e já deram um nome ao mesmo e o mais grave, de uma pessoa que ninguém em Cruzeiro do Nordeste, conhece, sendo dado este nome a revelia do próprio povo, que sequer foi ouvido, isto é típico de governos absolutistas. O vereador Vino Veras tem razão, é preciso, em ações como estas, ouvir a população e que esta escolha o que é melhor para ela.