A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (29), uma formação com professores do município para orientá-los a respeito da implantação dos livros do Programa de Melhoria de Resultados. O material apoiará no desenvolvimento da Educação Básica na rede municipal de ensino.
A iniciativa é do Governo Federal, que investiu R$ 418.600. A prefeitura será responsável por oferecer uma assessoria pedagógica permanente aos professores e coordenadores para a adequada utilização dos livros. A proposta é fortalecer a aprendizagem das crianças.
Esses livros estão sendo usados em escolas do país inteiro e trata-se de um investimento do MEC para melhorar o nível do IDEB. Em Sertânia, a distribuição contemplará 3.110 estudantes do 2º ao 9º ano de todas as escolas do município, tanto na zona rural quanto urbana. Estão sendo entregues 3.220 livros das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A meta é melhorar o nível educacional das unidades.
Os alunos irão realizar no decorrer do ano letivo de 2019 simulados para diagnóstico do conhecimento após a utilização do material. Esses livros têm o objetivo de auxiliar e melhorar as habilidades e competências das crianças e adolescentes nas disciplinas em questão. O objetivo é garantir um bom desempenho nas avaliações do MEC e melhorar o aprendizado e qualidade do ensino no município, o que tem sido uma prioridade do Governo Municipal, que tem investido em qualificações constantes voltadas aos trabalhadores da educação.
A prefeitura tem realizado ainda reforma em algumas escolas da rede municipal, como a Presidente Vargas e Etelvino Lins, e construiu uma nova creche, o Centro de Educação Infantil Prefeito Raimundo Alves de Góis Melo. Também foi realizada na última semana a entrega de 8 mil cadernos para os alunos do município. Ações que tem o objetivo de assegurar avanços na educação de Sertânia.