O estado de saúde da cantora e compositora pernambucana de Afogados da Ingazeira Maria Dapaz a afastou dos palcos por tempo indeterminado.
Mês passado, 16 de maio, depois da grande apresentação no Festival da Seresta em Recife, Maria Dapaz, passou mal e ficou internada cinco dias em São Paulo com pneumonia atípica. Teve alta para terminar o tratamento em casa.
Mas o problema detectado foi maior: um tumor no pulmão do lado esquerdo. O problema tem tratamento e cura, segundo o comunicado assinado pela assessora Jocelyne Aymon.
“Nesse momento, ela está sendo muito bem cuidada, seguindo com exames de praxe no Hospital das Clínicas em São Paulo, com uma excelente equipe médica especializada”, informa.
“Não é fácil receber uma notícia dessas, sobretudo para uma cantora dona de uma voz tão privilegiada. Agradeço a atenção e darei notícias. Ainda é cedo para falar mais a respeito”, conclui.
Maria Dapaz é cantora e compositora, com vários discos gravados como “Pássaro Carente”, “Clareia” e “Da pá virada”. Em 1992, Chitãozinho e Xororó gravaram a composição “Brincar de ser feliz” (Maria da Paz – Nino), que virou tema da novela “Pedra sobre pedra”, da Rede Globo, e foi um grande sucesso. Em 2013 lançou o Cd autoral “Outro Baião”.