Neste ano de eleições, o governo de Pernambuco está intensificando suas ações na Segurança Pública. O 3º Batalhão da Policia Militar, segundo informações não oficiais, recebeu apenas 16 policiais recém formados e para Sertânia desses, foi encaminhado apenas 3 para reforçar o policiamento ostensivo.
A oposição de Sertânia, que teve uma importante reunião com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, e ali, juntamente com o então ex-presidente da CDL e membro da FCDL, Paulo Roberto, entregou um documento solicitando, naquela oportunidade, melhorias nas mais diversas áreas da segurança pública em Sertânia, como a nomeação de um delegado titular, que foi prontamente atendida, reforça de policiamento, tanto da polícia civil quanto da polícia militar e a volta do patrulhamento em motocicletas.
“Estamos bastante satisfeitos, pois solicitamos em reunião na SDS esta e outras medidas, alguns já tomadas, como a nomeação de um delegado para o município, também a chegada de mais policiais e agora ficamos sabendo que teremos a volta da moto patrulhamento, muito bom isso, pois vai dar uma sensação de tranquilidade a comunidade”, disse o empresário Paulo Roberto.
Guga Lins viu como muito positivo a volta da Rocam |
Já o ex-prefeito Guga Lins se disse satisfeito com mais essa conquista para Sertânia na área da segurança. “Estamos sempre preocupados com a questão de segurança em Sertânia, por isso fomos ao secretário em maio, para pedir melhorias e estamos observando que elas estão chegando, mas vamos lutar por mais policiamento, esse discurso que Sertânia não é violenta, não pode dar brecha para desculpa de que não haja mais melhorias, estamos atentos e pedindo sempre por nosso município. A volta das motos com patrulhamento policial vai trazer uma sensação de mais segurança para todos. Estou feliz com essa conquista, pois fizemos através de ofício, essa solicitação e outras solicitação, bom que agora está chegando”, disse o ex-prefeito Guga Lins.
Em poucos dias Sertânia terá de volta o policiamento militar rodando em motos, com certeza isso vai diminuir a onda de violência com roubos e homicídios que já ocorreram em Sertânia.
Do Tribuna do Moxoto
Do Tribuna do Moxoto