Em entrevista ao Debate das Dez do Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, o deputado federal Sílvio Costa (AVANTE) defendeu as decisões do senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro como aliado de Lula e por ter votado contra impeachment. “O Senador Armando Monteiro não tem nada a ver com Temer. Eu vou esperar o movimento do PT. Não vou impor nada a nenhuma coligação”.
Sílvio defendeu efusivamente os ex-presidentes Lula e Dilma e cobrou a presença dos que cobraram o impeachment, fazendo menção aos 82% de rejeição de Temer. “Onde estão os coxinhas?” – esbravejou. Creditou a decisão de Moro contra Lula como uma decisão “da elite sulista” e garantiu que há condições de que, mesmo preso, ele seja candidato.
Perguntado sobre o fato de o PT ter se aliado a Temer, Jucá e Cunha, quando era previsível uma rasteira política, ele jogou a questão para o presidencialismo de coalisão.
Disse que se Lula não for mesmo candidato, o nome deve ser o de Haddad. Ele disse não acreditar que o ex-prefeito de São Paulo tenha dificuldade de ter votos no Nordeste. E criticou duramente Bolsonaro. “Bolsonaro não entende nada de nada. Decorou quatro ou cinco frases como bandido bom é bandido morto. Seria um desastre como presidente”.