Apesar das várias ameaças e de até terem recrutado pessoas para filmar o bloco, com o objetivo de intimidar e marcar quem estivesse ali, inclusive, funcionários municipais, que estão sofrendo represálias com ameaça de abertura de inquérito administrativo (ele, Ângelo Ferreira, abriu procedimento administrativo contra funcionários municipais que opinam ou opinaram em suas redes sociais e nomeou para isso alguns do seu staff para serem os algozes), mas mesmo assim o povo estava lá, animando a terça do carnaval de rua de Sertânia, foi sem dúvida nenhuma, o maior e melhor bloco de rua do carnaval sertaniense.
Demonstrando muita irreverência e animação, os foliões chegaram cedo a rua Amaro Lafayette, a tradicional rua velha e ali se concentraram ao som do hino do bloco Cisterninhas. “Estou aqui para mostrar que não há receio de nada, vamos brincar e mostrar que Cisterninha somos todos nós que fiscaliza e quer ver uma Sertânia sem divisão política partidária e respirando alegria e paz. Só isso”, disse o folião Miguel.
“O bloco Cisterninhas marcou o carnaval de rua de Sertânia, sendo o diferencial, pois, contou com a presença de milhares de pessoas que vieram com o intuito de brincar e dizer aqueles que se acham donos das ruas e da cidade, que Sertânia é do povo, povo que merece respeito e que luta por dignidade e também por igualdade de direito, sem marcas e nem rótulos”, disse o vereador Dóia, único parlamentar municipal no evento.
“Não entendo o medo de algumas pessoas, estamos em uma democracia, há muito que acabou o tempo dos coronéis que faziam prevalecer na força a sua vontade. Já mostramos que temos um MPPE e uma justiça atuante, não se pode mais fazer o que quer e perseguir pessoas em nome de ideologias ou partido político. O povo é livre”, disse um dos diretores do bloco Wilson Menezes.
Já Tony Viajante, o outro diretor Bloco, não conseguia esconder a alegria de ver que o Bloco Os cisterninhas foi às ruas e mostrou muita alegria e irreverência respeitando a todos, mas sobretudo, levando a mensagem de que todos são livres e que de sua maneira toda própria demonstra exatamente o sentimento daqueles que querem uma Sertânia para todos.
O fato é que, perdeu quem não participou da alegria do Bloco "Os Cisterninhas", as poucas pessoas que ficaram de fora, perderam uma manifestação viva do que realmente é o carnaval sertaniense. Outro fato curioso é que mesmo estando cadastrado na Prefeitura de Sertânia, o maior bloco do carnaval 2018, "Os Cisaterninhas" não constou na grade de programação oficial e nem a prefeitura fez a comunicação a Polícia Militar, a exemplo do que fez com os demais. Mas mesmo assim agradecemos a presença da briosa Polícia Militar que garantiu a paz e ordem no evento. Bom informar aqui, que a organização do Bloco não esperou pela iniciativa da Prefeitura de Sertânia e foi de pronto até o comando da PMPE em Sertânia solicitou a presença dos policiais.
“Que bom que contamos com a presença do povo livre e soberano de Sertânia, que bom que a democracia venceu o medo. O bloco Os Cisterninhas animou a terça de carnaval de Sertânia, estão de parabéns seus idealizadores. Foi realmente um show”, disse o advogado João Neto.
Vamos levar para aqueles que perderam a passagem do bloco que levou toda alegria e animação as ruas de Sertânia um vídeo com as fotos feitas pelo blogueiro Robson Sertânia VIP que juntamente com Diário Sertânia e Tribuna do Moxotó, fizeram a cobertura do grande evento que marcou a terça de carnaval em Sertânia.
Lembremos, através do bloco Os Cisterninhas de parte da letra da música de Zé Ramalho que diz:
Vocês que fazem parte dessa massa. Que passa nos projetos do futuro. É duro tanto ter que caminhar. E dar muito mais do que receber. E ter que demonstrar sua coragem. À margem do que possa parecer. E ver que toda essa engrenagem. Já sente a ferrugem lhe comer. Ê, ô, ô, vida de gado. Povo marcado, ê! Povo feliz! Ê, ô, ô, vida de gado. Povo marcado, ê! Povo feliz!