
Demonstrando muita irreverência e animação, os foliões chegaram cedo a rua Amaro Lafayette, a tradicional rua velha e ali se concentraram ao som do hino do bloco Cisterninhas. “Estou aqui para mostrar que não há receio de nada, vamos brincar e mostrar que Cisterninha somos todos nós que fiscaliza e quer ver uma Sertânia sem divisão política partidária e respirando alegria e paz. Só isso”, disse o folião Miguel.
“O bloco Cisterninhas marcou o carnaval de rua de Sertânia, sendo o diferencial, pois, contou com a presença de milhares de pessoas que vieram com o intuito de brincar e dizer aqueles que se acham donos das ruas e da cidade, que Sertânia é do povo, povo que merece respeito e que luta por dignidade e também por igualdade de direito, sem marcas e nem rótulos”, disse o vereador Dóia, único parlamentar municipal no evento.

Já Tony Viajante, o outro diretor Bloco, não conseguia esconder a alegria de ver que o Bloco Os cisterninhas foi às ruas e mostrou muita alegria e irreverência respeitando a todos, mas sobretudo, levando a mensagem de que todos são livres e que de sua maneira toda própria demonstra exatamente o sentimento daqueles que querem uma Sertânia para todos.
O fato é que, perdeu quem não participou da alegria do Bloco "Os Cisterninhas", as poucas pessoas que ficaram de fora, perderam uma manifestação viva do que realmente é o carnaval sertaniense. Outro fato curioso é que mesmo estando cadastrado na Prefeitura de Sertânia, o maior bloco do carnaval 2018, "Os Cisaterninhas" não constou na grade de programação oficial e nem a prefeitura fez a comunicação a Polícia Militar, a exemplo do que fez com os demais. Mas mesmo assim agradecemos a presença da briosa Polícia Militar que garantiu a paz e ordem no evento. Bom informar aqui, que a organização do Bloco não esperou pela iniciativa da Prefeitura de Sertânia e foi de pronto até o comando da PMPE em Sertânia solicitou a presença dos policiais.
“Que bom que contamos com a presença do povo livre e soberano de Sertânia, que bom que a democracia venceu o medo. O bloco Os Cisterninhas animou a terça de carnaval de Sertânia, estão de parabéns seus idealizadores. Foi realmente um show”, disse o advogado João Neto.
Vamos levar para aqueles que perderam a passagem do bloco que levou toda alegria e animação as ruas de Sertânia um vídeo com as fotos feitas pelo blogueiro Robson Sertânia VIP que juntamente com Diário Sertânia e Tribuna do Moxotó, fizeram a cobertura do grande evento que marcou a terça de carnaval em Sertânia.
Lembremos, através do bloco Os Cisterninhas de parte da letra da música de Zé Ramalho que diz:
Vocês que fazem parte dessa massa. Que passa nos projetos do futuro. É duro tanto ter que caminhar. E dar muito mais do que receber. E ter que demonstrar sua coragem. À margem do que possa parecer. E ver que toda essa engrenagem. Já sente a ferrugem lhe comer. Ê, ô, ô, vida de gado. Povo marcado, ê! Povo feliz! Ê, ô, ô, vida de gado. Povo marcado, ê! Povo feliz!