Vereadores e advogados da oposição |
Uma oposição sistemática e organizada sem contar com grandes caciques, mas fazendo um trabalho de gigante, fiscalizando em cima, assim é a nova oposição em Sertânia, atenta as diversas lambanças cometidas, em tão pouco tempo, por um governo municipal que até o momento, é marcado por erros grosseiros, erros que custaram até a vida de uma pessoa, deixando outras com sequelas por o resto da vida.
Uma administração que tanto prometeu, que tanto falou e que agora, dia após dia, tem demonstrado toda sua mediocridade e inércia. E aproveitando outra lambança e falta total de transparência dessa mesma administração, é que os vereadores da oposição Dóia, Vando do Caroá, Junhão Lins e Damião Silva e os advogados João Neto e Celestino deram entrada com uma representação junto ao Ministério Público de Pernambuco por “Descumprimento de Lei Estadual” de N 15.818/2016, que determina a utilização de placas informativas, revelando os gastos com shows e toda estrutura paga com dinheiro público durante o carnaval na praça de eventos em Sertânia.
Vale frisar que essa placa deve ser colocada em local de fácil visibilidade, devendo ficar exposta durante todo o período de realização do evento, coisa que infelizmente não foi vista na realização do carnaval de Sertânia.
Veja a lei que o prefeito descumpriu e poderá ser punido |
O descumprimento dessa Lei Estadual pode gerar uma multa de até cem mil reais. O que se espera de uma administração é que ela seja transparente, já que o povo precisa saber dos gastos públicos, além do mais vale lembrar que essa omissão em não divulgar os valores gastos com eventos já é uma prática corriqueira da atual gestão, que diziam ser tão transparente, mais agora parece querer esconder o que acontece entre os bastidores.
"Transparência Prefeito, transparência, lembre-se de quando ia para rádio, ministrar suas aulas de administração pública. Ali surfando nas ondas sonoras do rádio, pregava modernidade e dizia ser um gestor moderno, transparente, eficiente, etc, ou você já esqueceu?", disse o vereador Vando do Caroá.
"Estamos fiscalizando todos esses gastos excessivos e abusivos da Prefeitura Municipal de Sertânia, o povo precisa ficar informado dos gastos públicos, e junto com os vereadores, vamos levar todas essas denúncias ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. Não nos intimidaremos com jogo baixo de quem usa o artifício hitleriano, do nazismo, de tentar desqualificar aqueles que buscam a justiça e a verdade. Nada nos intimidará. Seguiremos firmes contra qualquer forma de querer tirar proveito do dinheiro do povo",disse o advogado João Neto, um dos autores da representação.