Na noite desta terça-feira, dia 06, a Câmara de Vereadores de Sertânia voltou do recesso parlamentar, o que se viu nos discursos dos vereadores foi muita cobrança ao prefeito Ângelo Ferreira que vem realizando uma péssima administração no município. O vereador Vino Veras (PTB) foi o primeiro a usar a tribuna. Durante seu discurso o parlamentar destacou suas ações na zona rural e cobrou abastecimento de água para a comunidade da Maniçoba.
"Abraço cada vereador e espero que estejam mais fortalecidos para que nesse ano de 2018 esta casa possa aprovar grandes projetos em benefício da população. Hoje vim para falar em três assuntos. Primeiro sobre o encontro político que participei na comunidade da Maniçoba, onde tive a oportunidade de entregar, junto com o vereador Vando e a comunidade, um projeto de abastecimento de água para o representante da Compesa, para o deputado Eduíno Brito e ao prefeito Ângelo Ferreira", disse Vino.
Em seguida o parlamentar destacou o abandono do Governo Municipal com a zona rural. "Após receber uma ligação de uma liderança política denunciando o abandono da Prefeitura em um poço da comunidade, visitei o Sítio Santo Antônio e me surpreendi com o desespero que as pessoas estavam sem ter água para dar aos animais e para consumo próprio. Tudo isso por causa de uma bomba que tinha quebrado e a Secretaria Municipal de Agricultura não mandou consertar. Imediatamente liguei para o deputado federal Zeca Cavalcante que na mesma hora me atendeu e autorizou que eu resolvesse o problema que ele pagaria do próprio bolso. Na mesma hora mandei resolver e a comunidade tem água ate hoje".
Para encerrar, Vino cobrou o PCR dos professores. "Recebi várias reclamações que a Prefeitura de Sertânia ainda não se pronunciou sobre o Plano de Cargos e Carreira (PCR) dos professores. Sou da Comissão de Educação desta casa e vou levar essa reivindicação ao senhor Prefeito"