O vereador Vando do Caroá, do PCdoB, convidou a redação do Diário de Sertânia ao seu gabinete para denunciar a perseguição que a comunidade do Sítio Caroá e Região vem sofrendo por parte da Prefeitura de Sertânia. Não é novidade perseguição na gestão Ângelo Ferreira, a cada dia que passa essa administração vem deixando a população mais indignada com esses desmandos.
"As chuvas chegaram no município e os pequenos agricultores já deram início ao plantio, a Prefeitura disponibilizou os tratores para outras regiões, mas para a Região do Caroá eles nem falam quando vai. Será que vão esperar passar a época da chuva passar para poder mandar? No Riacho do Caroá, por exemplo, os pequenos agricultores iniciaram o plantio de grãos ainda no ano passado, durante a primeira chuva que caiu. Porém eles estão pagando mais de cem reais do próprio bolso pela hora do trator se quiserem arar suas terras", disse o vereador Vando.
O parlamentar, que reside no Caroá, está indignado com a perseguição que sua comunidade vem sofrendo. "Infelizmente, a Prefeitura não está nos ajudando. Já procuramos, mas nada foi nos dado. Quem tem condição paga a hora de trator. Já quem não tem o jeito é usar um boi de carro cultivador", afirmou.
"É lamentável, pois nós agricultores estamos passando um perrengue danado sem a ajuda do Governo Municipal no tocante ao corte de terra. Meu pai está pagando caro por uma hora de trator enquanto a Prefeitura não nos ajuda. Assim é demais", denunciou um estudante que estava presente no gabinete do vereador.
O vereador Vando do Caroá informou em primeira mão que se a Prefeitura não disponibilizar os tratores, vai procurar o Ministério Público para que tome as providencias. "Esse governo só funciona na justiça, nunca vi um desmando tão grande com a zona rural. Eles se acham donos dos tratores, só que a justiça está ai para garantir o direito do povo", encerrou.