O poeta Chico Buarque diz em uma de suas canções que "a raiva é filha do medo e mãe da covardia", em Sertânia, podemos sentir a dimensão dessa frase, pois a atual gestão, que administração sob a égide da raiva e do medo, escolheu duas classes para destilar todo sua raiva e seu ódio, duas classes que são essências para o bom funcionamento do serviço público, professores e garis.
Mas o importante é informamos ao nosso leitor que só foram vítimas desse ódio visceral alguns poucos. "Recebemos nossos salário castrado, tínhamos nossas contas para pagar, estamos diante de um governo insensível que não respeita nem os professores. Estou com 150 aulas, enquanto os "deles", contratados, estão com 200 aulas, isso é que é imoral. Nesse governo já vimos de tudo, mas humilhar professores, aí é o fim da picada", disse um professor, mostrando seu contracheque com o salário bem abaixo do que ele esperava e que o prejudicou em seu orçamento.
Portaria diminuindo carga horária de professores |
Em sua portaria, que diminuiu a carga horária dos professores, ele publicou retroativo a fevereiro, e aí o desconto é a partir daquele mês,para alegria daqueles, que tal qual abutres, adoram ver os outros se dando mal. É o pacote da maldade fazendo suas vítimas.
A justificativa do prefeito Ângelo Ferreira, é a de que tem que economizar, mas nisso tudo, há uma grande contradição, ele, o prefeito, está com uma licitação "prontinha" para gastar quase um milhão, só com propaganda.
Então senhores, Sertânia se encontra nesse clima, num clima divisionista, de ódio contra aqueles que ousam pensar diferente.
Lamentamos que para se "vingar" desses que têm a coragem de denunciar e de "gritar", se use o poder estabelecido pelo povo, lamentamos que diante disso tudo, ainda exista uma clark que aplaude e acha bonito atos tirânicos.
Enquanto isso ele não cumpre a lei do piso do magistério e nem aplica o enquadramento. Sertânia vive um verdadeiro retrocesso!!
Estamos diante disso aí, uma política pequena, que busca diminuir grandes profissionais, profissionais importantes e competentes no nosso meio social, mas que têm um grande defeito: não seguem dogmas, não seguem teorias ideológicas, andam com suas pernas, são independentes e pensam! Nos dias atuais isso é inconcebível!