Infelizmente vivemos uma época sombria, aliás, cinza, já que o prefeito de Sertânia, após ação na justiça desse blogueiro, denunciando que o mesmo estava usando as cores do seu partido em prédios públicos, está usando o cinza e o vermelho do PSB, apesar de nossa bandeira não ter nada a ver com essas cores, mas o cinza representa bem o momento em que estamos vivendo administrativamente. Pois é caro leitor, esse governo não se cansa de praticar suas lambanças, prejudicando assim o povo sertaniense, sobretudo aquele povo mais carente que precisa de uma assistência maior do poder público municipal.
Nesse governo municipal nada mais é surpresa, mas essa de negligenciar a saúde pública do povo de Sertânia, foi demais, isso mesmo sertanienses, soubemos agora que a Ministério da Saúde descredenciou por IRRESPONSABILIDADE a equipe de Saúde da família(ESFs) do município de Sertânia e a irresponsabilidade se deu porque o Prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira, descumpriu o prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017 do Ministério da Saúde, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES), deixando assim todos sem essa importante equipe.
A portaria do Ministério da Saúde descredenciando a ESFs diz que:
"Considerando a necessidade de monitoramento da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), resolve:
Art. 1º Ficam descredenciadas as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos Municípios descritos nos anexos, em razão dos descumprimento do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES).
Art, 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Assina a portaria o ministro Gilberto Occhi.
Mais um vexame para essa administração e para o prefeito de Sertânia que durante os quatro anos dava aulas de gestão pública e pelo jeito eram falsas essas aulas, pois na prática, o que vemos é uma cidade sendo administrada de forma medíocre, observando-se diariamente sua incapacidade de saber gerir um município, mesmo tendo sido prefeito por duas vezes e seu grupo por 16 anos.
Do Tribuna do Moxotó