Uma denúncia gravíssima sobre trabalho de adolescentes na 46ª Exposição de Caprinos e Ovinos de Sertânia vem repercutindo nas redes sociais. O prefeito Ângelo Ferreira foi contratar em Garanhuns uma empresa de segurança para o evento da Exposição, que para a surpresa de todos veio com vários adolescentes trabalhando irregular.
“Vi essa empresa vir de fora, com um bocado de adolescentes trabalhando em uma área de segurança, fazendo revista nos visitantes e em sertanienses, todo mundo viu isso lá. Eram meninos e meninas que pareciam nem ter 15, 16 anos, num verdadeiro absurdo. Ainda bem que nossa cidade e região é ordeira, é pacata, mas foi um acinte colocar garotos e garotas para fazerem um trabalho de tamanha responsabilidade e que deveria ser executado por profissionais treinados e com experiência. Fico me perguntando: e se tivesse dado um problema sério ali? Se alguém não quisesse ser revistado por aqueles adolescentes? Se tivesse uma briga e um desses adolescentes saísse ferido, como ficaria tudo isso, como ficaria o prefeito de Sertânia, hein?”, disse ao site Tribuna do Moxotó um sertaniense que observou a equipe de adolescentes trabalhando no parque Renato Morais.
Mais uma vez o prefeito deixa de prestigiar os profissionais da casa e paga muito mais caro a uma equipe de segurança que usou adolescentes em um ambiente de alta responsabilidade. Todos viram a irresponsabilidade, não se pode brincar com isso”, disse um instrutor de segurança sertaniense que ficou horrorizado com tamanha irresponsabilidade com o que viu. “O pior nisso tudo é que o prefeito viu tudo isso e nada disse e nem sequer reclamou com a empresa e deixou os adolescentes ali assumindo um serviço dessa magnitude”, complementou o instrutor.
A comunidade sertaniense espera que a Prefeitura de Sertânia explique esse absurdo. Será que esse governo não cansa de ser irresponsável?
Informações: Tribuna do Moxotó