O ex-prefeito Guga Lins assistiu de forma indignada o ato da prefeitura de Sertânia praticado contra os poetas e artistas sertaniense, ato que ele, o ex-prefeito, classificou como lamentável. Recebemos uma nota de repúdio do ex-prefeito, que vamos publicar na íntegra:
"Caros sertanienses, caros poetas e artistas de nossa querida Sertânia:
Quero aqui deixa meu mais veemente repúdio a este ato que feriu frontalmente a nossa cultura, as nossa tradições e manchou a história política do município. Atos como estes eu vejo como um grande retrocesso e sobretudo como uma grande retaliação aos artistas, artistas que não se curvam a tirania e nem a ditadura do pensamento.
A reflexão que fazemos desse episódio é que querem calar nossos poetas, querem que o povo não conheça suas obras, mesmo sendo artistas até apartidários, como Alberto Oliveira, o grande Waldemar Cordeiro, Fernando Patriota, e tantos outros poetas que fizeram daquelas paredes expressão viva de sua arte.
Foi realmente um ato que envergonha nossa jovem democracia, ato de quem não sabe conviver com os contrários e que a todo custo deseja impor sua vontade. Os artistas e poetas sertanienses não merecem ser tratados dessa forma.
A falta de respeito é a tônica desse governo. Na verdade ele negligenciou e negligencia a nossa cultura entregando a pessoas que não tem noção da dimensão de sua importância e é isso que dar.
A cultura está de luto. Não bastasse o que o povo de Sertânia está passando, agora mais essa. Me solidarizo com todos os poetas e artistas sertanienses.
O meu abraço fraterno a cada um deles!"
Ex-prefeito Guga Lins