
O prédio onde a OAB-PE funcionará oficialmente a partir desta quinta fica na Rua do Imperador Pedro II, no número 346. O local já foi o endereço do Jornal do Commercio, do Diário da Noite e da Rádio Jornal.
Ocupando uma área de aproximadamente 5,6 mil metros quadrados, ela foi doada pelo Governo do Estado e passou por reforma para melhor atender às necessidades da OAB-PE. O projeto de requalificação manteve as características arquitetônicas preservadas ao mesmo tempo em que considerou o futuro crescimento das atribuições e dos quadros da entidade.
O edifício receberá o nome de Joaquim Correia de Carvalho Júnior, em homenagem ao professor universitário, ex-procurador geral do Estado e advogado militante que estava à frente da OAB-PE quando da inauguração da agora antiga sede, que fica na mesma rua. Ele presidiu a Ordem em Pernambuco por duas vezes, no período da ditadura militar, e em 1985, integrou a Comissão de Reforma do Código de Processo Civil do Ministério da Justiça.
De acordo com a OAB-PE, a nova sede centralizará os serviços e órgãos da Ordem no Estado, como o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), a Ouvidoria, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem e, em breve, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape).