Ao lado de parentes e amigos, o vereador Junhão Lins (PSDB) prestou a ultima homenagen ao ex-deputado estadual e ex-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Fernando Pugliesi, conhecido como Fernando da Lupa, que faleceu aos 48 anos. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na rua da União, bairro da Boa Vista, área central do Recife. De lá, o funeral seguiu para o Cemitério de Santo Amaro, área central da capital pernambucana, onde foi sepultado às 14h deste sábado (2).
"Fernando era um amigo querido de todos os sertanienses. Lamentamos muito a perda. Sempre que levávamos alguma demanda de Sertânia, Fernando nos atendia e resolvia, nunca nos deixou na mão e mesmo sem mandato, defendeu nossa região com muito afinco", disse o vereador Junhão.
Fernando Lupa
Fernando Antônio Gomes Pugliesi, 48, ingressou ainda muito jovem na carreira política, foi oficial de gabinete do governador Miguel Arraes (PSB), assessor parlamentar do deputado estadual Eduardo Campos (PSB), entre 1991 e 1995, e diretor de Coordenação Política da Secretaria de Governo, de 1995 a 1998.
Após ser candidato do PDT à Prefeitura de Lagoa dos Gatos, no Agreste, foi eleito deputado estadual em dois pleitos. Em um dos mandatos, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o narcotráfico em Pernambuco, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Ele foi primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do estado entre 2003 e 2006.