A Associação dos Criadores de Caprino Anglo Nubiana de Pernambuco – ACCAPE, vem a público, através desta nota de repúdio, expressar sua insatisfação quanto aos atrasos no pagamento da premiação da Expocose 2019, pagamento esse não realizado pela gestão municipal.
É inaceitável que a administração municipal, passados mais de dois meses do evento, ainda não quitou os débitos referente a premiação do evento, vindo a impactar diretamente nas finanças do pequeno criador que já vem sofrendo com as constantes secas. A ACCAPE solidariza com todos os criadores e expositores, que vêm sofrendo com a conduta de descaso por parte do prefeito municipal.
Muitos criadores estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento.
Assim, faz-se necessário um planejamento dentro da realidade, a fim de que seja apresentado pela Administração Pública Municipal uma data para a regularização da premiação não paga até o momento. Esperamos que o prefeito coloque os criadores e expositores na lista de prioridades.
Diretoria da ACCAPE