O assunto mais comentado nas redes sociais nesse final de semana em Sertânia foi a divulgação do Ranking dos prefeitos de Pernambuco, na última quinta-feira (24), e divulgado pela ONG Liberdade.PE, uma instituição suprapartidária, sem fins lucrativos e que não recebe recursos públicos. Esse Ranking pegou mal para o prefeito Ângelo Ferreira, pois o gestor aparece entre os piores prefeitos de Pernambuco na área de educação, e os demais números também são desanimadores.
Os dados trazidos pela ONG Liberdade.PE são baseados em dados abertos, e são fornecidos por órgãos de fiscalização do Estado, e para o leitor perceber o número deprimente que ficou a gestão do PSB de Sertânia em educação e outras áreas como saúde, finanças, transparência, etc, basta acessar www.rankingprefeitospe.ong.br. Trata-se de uma ferramenta simples para ajudar o cidadão na avaliação da gestão municipal.
Esses dados acendem o sinal vermelho na gestão socialista em Sertânia, pois no próximo ano tem eleição e o prefeito Ângelo deverá tentar reeleição.